Notícias

Prefeitos da região se mobilizam em Brasília pela implantação do curso de Medicina no Campus da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba 196o2u

193f3i

Uma comitiva forma por vinte e dois prefeitos do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas, liderada pela AMAPAR, cumpriu agenda em Brasília nos dias 11 e 12 de julho, levando a proposta de criação de um polo de saúde no Campus da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba, em especial, a implantação do curso de medicina.

Na terça-feira (11), os prefeitos foram recebidos pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que acolheu a demanda encampando a defesa do pedido junto ao Ministério da Educação. O encontro teve a presença do reitor da Universidade Federal de Viçosa, Demétrius David da Silva e do Deputado Federal Reginaldo Lopes como representante da Bancada Federal de Minas nas negociações da proposta com o MEC.

Já na quarta-feira (12), a agenda foi com o Ministro da Educação Camilo Santana, que acolheu a proposta das lideranças políticas, recebendo o documento assinado por prefeitos, além de um estudo preliminar já realizado pela Universidade em 2021, em que consta a viabilidade da implantação do polo de saúde em Rio Paranaíba, com e das estruturas de saúde dos municípios de Carmo do Paranaíba, São Gotardo e Serra do Salitre.

Agora, a tarefa de elaboração da proposta será da UFV, com a preparação da documentação exigida, a aprovação nos seus Conselhos, visando o Protocolo da proposta no MEC, para aprovação da implantação do novo e tão sonhado curso de medicina no CRP UFV. O Reitor da UFV, professor Demetrius David fez a defesa do projeto, destacando que o Curso de Medicina da Universidade, na cidade de Viçosa, tem obtido as melhores notas nos dois últimos exames do ENADE. Destacou que “está disposto a implantar em Rio Paranaíba o Curso de Medicina, com a aprovação prévia dos Órgãos Colegiados da Universidade”.

A Universidade Federal de Viçosa implantou um Campus universitário, na cidade de Rio Paranaíba, no ano de 2006, por meio de 12 cursos superiores e 3 de Pós graduação. A criação desse campus impactou, significativamente, o crescimento e desenvolvimento da região do Alto Paranaíba, oportunizando a formação de excelentes quadros de profissionais. Atualmente, o Campus conta com cerca de 130 docentes, 95 técnicos istrativos e cerca de 1.800 alunos, além de uma boa infraestrutura para e das suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Artigos relacionados 5b4k55

Deixe um comentário Cancelar resposta 5q2h4h

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
  • Notícias

    AMAPAR e Prefeitura de Coromandel recebem o vice-governador Professor Mateus Simões; Evento teve a presença de prefeitos e lideranças políticas da região 466l1h

Botão Voltar ao topo